Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2000 - 17h19

Prefeitura fechará bares de áreas nobres envolvidos com drogas

Publicidade

FABIANE LEITE, repórter da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo vai fechar à 1h bares de áreas nobres da cidade que tiveram ocorrências envolvendo drogas registradas pelo Denarc ((Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos).

Há uma lei municipal na cidade, de autoria do vereador Jooji Hato (PMDB), que determina o fechamento dos bares a 1h. Donos de bares tinham conseguido uma liminar na Justiça para não ter de cumprir a lei, mas a decisão judicial foi derrubada pela prefeitura, que iniciou fiscalização no fim de semana passado.

No entanto, a prefeitura vinha fiscalizando apenas bares da periferia da cidade em que tivessem ocorrido homicídios. A ação evitou o confronto diretos com os donos de estabelecimentos de áreas nobres, onde a ação poderia desencadear maior polêmica.

Segundo o secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá, a prefeitura já pediu ao Denarc a relação dos bares de áreas nobres em que houve apreensão de tóxicos. "Aquele que tiver farinha (referência à cocaína), vai dar bolo", disse o secretário na tarde desta sexta-feira, após cerimônia de formatura de guardas civis metropolitanos ocorrida na sede da prefeitura.

Faria de Sá não sabe ainda quando a fiscalização deve começar. "Se me derem a relação hoje, começo amanhã", disse. Ele afirma que a preocupação da prefeitura é com segurança e que por isto a ação ainda não foi estendida para todos os bares.

Representantes de associações de bares e restaurantes da capital estão sendo contatados pela reportagem.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página