Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2002 - 22h39

Supremo recebe pedido de habeas corpus em favor do cantor Belo

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, decide nesta quinta-feira se concede ou não o habeas corpus impetrado hoje em favor de Marcelo Pires Vieira, o Belo.

Ernesto Rodrigues/FI

O cantor Belo
A ação ataca indeferimento de liminar em habeas corpus impetrado pela defesa do cantor no Superior Tribunal de Justiça (STJ) , visando a revogação da prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio de Janeiro.

Ontem, a Justiça do Rio suspendeu o julgamento de três pedidos de habeas corpus em favor do cantor.

O cantor está preso carceragem da DAS (Divisão Anti-Sequestro), no Leblon, zona sul do Rio. Ele foi indiciado na última sexta-feira e vai responder a processo criminal por tráfico de drogas, associação para crime e porte ilegal de armas.

As suspeitas de envolvimento do cantor com Valdir Ferreira, o Vado, apontado pela polícia como gerente do tráfico na favela do Jacarezinho, zona norte, surgiu a partir de grampos, autorizados pela Justiça, feitos em celulares do criminoso.

Na conversa, o traficante pede R$ 11 mil para comprar um 'tecido fino'. Em troca, daria um 'tênis AR'. Para a polícia, o 'tecido fino' é cocaína e o tênis, um fuzil AR-15.

A Justiça já negou pelo menos oito pedidos de habeas corpus ao cantor, que foram pedidos tanto por seus advogados oficiais como por advogados voluntários. A lei permite que qualquer pessoa entre com pedido de habeas corpus.



Leia mais:
  • Justiça analisa novos pedidos de habeas corpus de Belo

  • Belo vai responder processo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

  • Cantor Belo completa um mês de prisão no Rio

  • Presos grampeados em Bangu 1 falam de Tim Lopes e de Belo

  • Após uma semana foragido, Belo se entrega no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página