Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2002 - 21h36

PM encontra mega depósito de armas em Belo Horizonte

Publicidade

da Agência Folha

A Polícia Militar estourou na noite de ontem um depósito de armas e munições que funcionava em uma casa no bairro Cardoso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

O arsenal _parte dele importado ou de uso exclusivo das Forças Armadas_ foi apreendido a partir de denúncias de vizinhos. A ação se baseou em um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal.

No local, os policiais encontraram três máquinas de fabricação de munição, 97 jets municiadores de calibre 38 e 215 pacotes de pontas de chumbo de diversos calibres, granadas e armas de vários tipos, além de munição para metralhadoras antiaéreas.

O armamento estava na casa do comerciário José Inário Barbosa de Santana, 34. Preso e levado para o Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais), Santana acabou sendo liberado após apresentar registro da maioria das armas encontradas.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, Santana apresentou uma licença de atirador esportivo vencida. Mesmo assim, foi autuado por porte ilegal de armas e contrabando e responderá ao inquérito em liberdade.

A polícia suspeita que o comerciário seja fornecedor de quadrilhas que atuam na região. Procurado na pela reportagem, Santana não foi localizado para comentar o caso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página