Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2002 - 10h11

Taubaté (SP) quer cobrador em microônibus

Publicidade

TATIANA ANDRADE
da Folha Vale

Durante reunião que aconteceu ontem entre o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e a Prefeitura de Taubaté (130 km de SP), ficou decidido que a prefeitura iria tomar providências caso a empresa ABC Transportes insista na idéia de colocar em circulação microônibus sem cobradores.

Participaram da reunião com os sindicalistas o prefeito de Taubaté, José Bernardo Ortiz (PSDB), e o diretor do Departamento de Trânsito de Taubaté, Athaíde Monteiro do Amaral.

De acordo com Amaral, a prefeitura se baseou em uma lei municipal, de 1983, que dita as regras para o transporte coletivo na cidade.

Segundo a lei, todo veículo de transporte coletivo deve, obrigatoriamente, ter a presença de motorista e cobrador.

Amaral afirmou que a fiscalização em relação aos microônibus será a mesma aplicada no transporte alternativo da cidade.

"Nós estamos aqui para fazer com que a lei seja cumprida. Por isso, não haverá exceção para a ABC Transportes, que também é obrigada a cumprir a legislação", disse Amaral.

Segundo ele, a empresa será multada caso desrespeite a lei. Na quinta reincidência, a empresa pode perder a concessão de realizar o trabalho em Taubaté.

O diretor do sindicato, Domingos Ferreira Porto, afirmou que a categoria ficou satisfeita com a decisão da prefeitura.

Porto disse ainda que tanto o sindicato quanto a prefeitura são favoráveis à implantação dos microônibus, desde que a lei seja cumprida, pois trará benefícios à população. A empresa ABC Transportes não comentou a decisão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página