Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2002 - 14h06

Policiais são testemunhas de acusação no processo de Belo

Publicidade

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

Sete policiais prestam depoimento hoje no fórum central do Rio no processo que envolve o cantor Belo. Entre eles estão o delegado da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), Ricardo Hallack, e o ex-titular do departamento Pedro Paulo Abreu.

Belo, que acompanha os depoimentos, chegou ao fórum no início da tarde. Ele não deu entrevistas. Foi decretado segredo de Justiça no processo.

O cantor, que ficou preso por 37 dias em uma cela da DAS (Delegacia Anti-Sequestro) no Leblon, zona sul do Rio, foi indiciado por tráfico de drogas, associação com o crime e porte ilegal de armas.

O artista foi ouvido na última quinta-feira no fórum por quase duas horas, após ser solto por ordem da Justiça.

O cantor deverá comparecer novamente ao fórum no próximo dia 22, para acompanhar novos depoimentos de testemunhas de defesa.

As suspeitas de envolvimento de Belo com Valdir Ferreira, o Vado, apontado pela polícia como gerente do tráfico na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, surgiram a partir de grampos, autorizados pela Justiça, feitos em celulares do criminoso.

Na conversa, o traficante pede R$ 11 mil para comprar um 'tecido fino'. Em troca, daria um 'tênis AR'. Para a polícia, os termos referem-se a cocaína e fuzil AR-15.

Leia mais:
  • Cantor Belo chega ao fórum do Rio

  • Saiba mais sobre o cantor Belo


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página