Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2009 - 17h12

Chuvas deixam dois mortos e pelo menos 30 famílias desabrigadas em São Luís (MA)

Publicidade

da Folha Online

As fortes chuvas que atingem São Luís (MA) desde ontem deixaram dois mortos e pelo menos 30 famílias desabrigadas. Na madrugada deste sábado o Corpo de Bombeiros resgatou os corpos de um homem e de uma mulher que foram soterrados após o desabamento de uma.

O trabalho de resgate das vítimas começou a ser feito por volta da 1h. Cerca de cem pessoas, além de uma escavadeira, ajudaram nas buscas no bairro de Salinas do Sacavém.

Por causa do risco de novos desabamentos, a Defesa Civil isolou a área e interditou outras quatro casas próximas. Segundo os bombeiros, não há a possibilidade de outras vítimas ainda estarem soterradas.

Segundo os bombeiros, foram pelo menos 40 ocorrências atendidas ontem e outras 30 hoje. A principal foi a queda de uma barreira em cima de várias casas. Também teve vários desabamentos, quedas de árvores e enchentes.

A Defesa Civil de São Luís ainda procura abrigo para as 30 famílias que estão com as casas interditadas. O número de desabrigados pode aumentar, pois os bombeiros ainda fazem vistorias em casas.

Segundo a Defesa Civil, os moradores resistem em deixar suas casas localizadas em áreas de risco.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que as chuvas devem continuar nos próximos dias em todo o Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página