Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2002 - 18h23

Governo e perueiros de PE discutem regulamentação do transporte

Publicidade

MAURO ALBANO
da Agência Folha

Um protesto de perueiros paralisou o trânsito de Recife (PE) hoje pela manhã e causou conflitos com a Polícia Militar.

Os perueiros pediam a regulamentação do transporte alternativo e o fim das blitze promovidas desde ontem pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para impedir a circulação de lotações entre os municípios da Grande Recife.

Às 14h30, governo e perueiros anunciaram que os protestos seriam interrompidos. O governo se comprometeu a suspender temporariamente as fiscalizações da EMTU e marcou, para a manhã desta quinta-feira, uma reunião para discutir a regulamentação do transporte clandestino.

Além dos perueiros, devem participar da reunião a própria Lúcia Pontes, como representante do governador, e técnicos das secretarias estaduais de Infra-Estrutura e do Desenvolvimento Urbano.
No início da tarde de ontem o trânsito em Recife já começava a se normalizar.

Segundo a Polícia Militar, não houve incidentes graves de depredação.

Protesto
O protesto, liderado pelo Sindicato dos Kombeiros e pela Associação dos Transportadores Alternativos de Pernambuco, começou por volta das 8h.

As vias de acesso a Recife e as principais avenidas da capital foram fechados pelas kombis do grupo, paralisando o trânsito.

Em seguida, uma carreata rumou em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Lideranças dos perueiros foram recebidas por Lúcia Pontes, chefe de gabinete do governador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Na BR-101, manifestantes bloquearam a passagem de automóveis com pneus e pedaços de madeira. Houve tensão quando policiais militares armados tentaram fazer a desocupação da pista e foram recebidos a pedradas, mas ninguém foi preso ou ferido.

Leia mais:
  • Protesto de perueiros bloqueia rodovias em Pernambuco


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página