Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2005 - 00h00

Leia mais sobre crimes em família

Publicidade

da Folha Online

Atualizado em 19/04/2009 às 12h44.

2004

14 de dezembro

Marcos Gomes da Silva, 22, é preso sob suspeita de ter matado os tios Francisco Gonçalves, 56, e Maria do Socorro Pinheiro, 54, e três primos de 6, 8 e 9 anos, a golpes de machado, no município de Caraí (MG). O crime teria ocorrido quando Maria recusou-se a emprestar R$ 5 ao sobrinho.

13 de dezembro

Walter Luis de Miranda Júnior, 38, mata a mãe, Leonor Ribeiro de Miranda, 67, e a irmã Soraya Ribeiro de Miranda, 36, que tinha problemas mentais, no bairro Nova Baroca, região oeste de Belo Horizonte (MG). Depois, ele incendiou os corpos e se matou.

23 de novembro

Um menino de 14 anos é detido sob acusação de ter matado o padrasto, de 17 anos, a golpes de martelo, em Carapicuíba (Grande São Paulo). A mãe estava fora de casa no momento do crime.

3 de novembro

Daniel Neves, 26, é preso por matar a mãe e a irmã a facadas, durante uma discussão, em um condomínio de classe média, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio). O acusado sofreria com problemas psicológicos.

18 de outubro

O argentino Luis Sebastian Zanuzzi, 29, é acusado de matar sua mulher, Sharon Ullmann, o sogro, Jorge Ullmann, e a sogra, Gilda Buratto Ullmann, no apartamento da família, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). Dias depois, ele foi encontrado enforcado, na cela onde estava preso. O crime teria sido motivado por uma briga entre Zanuzzi e o sogro, por motivos de trabalho.

21 de setembro

O autônomo Aroldo Félix dos Santos, 20, é acusado de matar sua irmã Maria Verilda Félix dos Santos, 32, a facadas, em um apartamento do Cingapura, na avenida Condessa Elizabeth Robiano, na Penha (zona leste de São Paulo).

27 de maio

A caseira Robertina Machado, 31, é presa sob a suspeita de ter matado a enteada de 7 anos cujo corpo foi encontrado na piscina de uma casa na fazenda das Paineiras, em São Carlos (231 km de São Paulo).

28 de março

O empresário Luiz Rugai e sua mulher, Alessandra, são assassinados a tiros em casa, na rua Atibaia, região de Perdizes, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. O filho de Rugai, Gil, está preso por suspeita de envolvimento no crime.

2 de março

A brasileira Patrícia Mosler, 23, é presa suspeita de ter planejado o assassinato do marido, o turista alemão Joachim Gunter Mosler, 46, morto a facadas em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília, para obter um seguro de vida no valor de 100 mil euros.

26 de janeiro

Jonilson dos Anjos Morais Rodrigues, 21, é preso por ter enforcado os sobrinhos de 6 e 10 anos com um fio de náilon e matado os pais deles a golpes de pá, em Realengo (zona oeste do Rio). Ao final, ele ainda juntou os corpos em um colchonete e ateou fogo. O crime teria ocorrido depois que o acusado discutiu com os parentes e soube que seria mandado de volta para o Maranhão.

25 de janeiro

A dona-de-casa Iolanda Simone Machado,33, é presa sob acusação de envenenar os filhos --de 1 ano e de 7 anos, no Jardim Satélite (zona sul de São Paulo). As crianças foram encontradas mortas e a mãe, desacordada. A suspeita é que ela tenha tentado se matar em seguida.

2003

26 de outubro
A estudante G.S.L., 17, mata a própria mãe, Josefa Souza Santos, 53, a pedradas e golpes de tesoura em Itabuna (469 km ao sul de Salvador). A adolescente disse que a mãe não aceitava seu namoro.

13 de agosto
O estudante Leandro Umberlino da Silva, 18, mata com 40 facadas a mãe, Irma Francisca da Silva, 51, e a irmã gêmea, Leila. A família teria se recusado a comprar um medicamento para tratar uma doença urinária por ser "muito caro".

27 de maio
O engenheiro carioca Waldo de Carvalho Wunder, 57, mata a mulher, Paulette, 48, e as filhas Carolina, 19, e Mariana, 14, com 18 disparos de escopeta e se suicida na Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste do Rio. Wander estaria passando por uma crise financeira e por este motivo teria matado a família.

17 de abril
Paulo Eduardo Olinda da Silva, 28, é morto a tiros pelo próprio pai, o aposentado Paulo César da Silva, 62. Silva teria cometido o crime ao tentar impedir o filho de roubar a televisão de casa para comprar drogas. A morte aconteceu em Bancários, na Ilha do Governador (zona norte do Rio).

2 de abril
Marcos Fonseca, 38, é preso sob acusação de assassinar a mãe, Elisa Fristashi, 72, a pancadas. O crime ocorreu em Moema, área nobre da zona sul da capital, e estaria relacionado ao uso de drogas.

30 de março
O comerciante Amador Cortellini, 68, matada o filho Rodrigo André Cortellini, 26, com tiro no peito, após uma discussão.

31 de janeiro
O vigilante Elias Santos Gonçalves, 41, mata o filho Eliosvaldo Santos Gonçalves, 21, em Salvador, porque se sentia envergonhado de o filho ser viciado em entorpecentes e roubar a vizinhança.

30 de janeiro
O adolescente B.S.C, 16, degola a avó, Tereza Lucas da Silva Costa, 59, em Volta Redonda (cidade no sul fluminense), durante uma crise de abstinência de drogas.

2 de janeiro
O adolescente A.D.F., 16, sob efeito de drogas, mata a avó, Iara Filgueiras, com 70 facadas. Ela tentava impedir que ele levasse um liquidificador de casa, na Ilha do Governador, para trocar por cocaína.

Em 2002

24 de novembro
O estudante Gustavo de Macedo Pereira Napolitano é preso sob acusação de assassinar a avó e a empregada no Planalto Paulista. Segundo a polícia, ele havia consumido drogas antes do crime.

30 de outubro
O engenheiro Manfred Albert von Richthofen, 49, e Marísia von Richthofen, 49, são assassinados em casa, no Brooklin, pela filha do casal, Suzane, e seu namorado, Daniel Cravinhos de Paula e Silva.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página