Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2000 - 09h36

Polícia desconfia que gangue do Eldorado roubou Shopping Raposo

Publicidade

MARCELO BITTENCOURT
do Notícias Populares

A polícia civil de São Paulo desconfia que a quadrilha, formada por 20 homens, que roubou na madrugada desta segunda-feira (24) dois cofres do Shopping Raposo, na rodovia Raposo Tavares, na zona oeste da cidade, seja a mesma que, no mês passado, invadiu o Shopping Eldorado, na avenida Eusébio Matoso.

No assalto desta madrugada, o bando, fortemente armados com pistolas e espingardas calibre 12, chegou ao shopping por volta das 2h da manhã e fez um arrastão.

Cerca de 20 homens renderam os seguranças e roubaram o cofre do cinema, que fica no piso superior e o cofre do Mcdonald's, que fica no subsolo.

Os assaltantes acabaram ferindo, com coronhadas, um dos seguranças do local.

Segundo informação dos policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), a quadrilha teria chegado no shopping dividida em duas equipes: uma parte veio numa perua Kombi e a outra teria pulado o muro dos fundos.

Os bandidos ficaram no interior do shopping por mais de 2 horas. Às 4h15 da madrugada, eles foram embora. Uma parte seguiu na Kombi e a outra pulou, de novo o muro, que dá acesso a favela Jacqueline.

O caso foi registrado no 34º DP e ninguém foi preso até agora. A assessoria de imprensa do Shopping Raposo não quis divulgar a quantia que foi roubada.

No dia 28 de junho, um grupo de 12 homens também fortemente armados invadiu o Shopping Eldorado para assaltar lojas e joalherias. Houve tiroteio e um policial foi ferido.

O grupo fez 50 pessoas como reféns. Seguranças e funcionários das lojas foram colocados dentro de um banheiro. A polícia cercou o shopping, mas não conseguiu impedir a fuga da maioria deles.

A ação começou de madrugada, por volta da 1h. Os ladrões pularam a grade de proteção junto ao terminal de carga e descarga, na avenida Eusébio Matoso.

Também ainda não há notícias sobre o paradeiro destes assaltantes.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página