Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2002 - 07h40

Motoboy confessa assassinatos e julgamento entra no segundo dia

Publicidade

da Folha Online

Continua hoje o julgamento do motoboy Francisco de Assis Pereira, o "maníaco do parque", no fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Ontem, no primeiro dia da sessão, Pereira assumiu o assassinato de 11 mulheres. Neste julgamento ele responde pelo homicídio de cinco vítimas.

João Wainer/Folha Imagem

O motoboy Francisco de Assis Pereira
Pereira disse que agia "de forma possessiva" e que foi dominado por uma "força maligna". A defesa tenta mostrar que Pereira não tinha consciência de seus atos.

Foram ouvidas ontem cinco testemunhas. Uma sexta pessoa deverá ser ouvida hoje, quando serão exibidos vídeos e reportagens sobre o caso.

Entre as testemunhas estavam mulheres que foram atacadas pelo motoboy e sobreviveram. Durante o depoimento, elas choraram. O julgamento deve terminar ainda hoje.

O "maníaco do parque" foi preso em agosto de 1998 em Itaqui (RS). Ele já foi condenado a 150 anos de prisão pelo assassinado de duas mulheres e por estupro e roubo de outras nove.

Pereira atraía suas vítimas para o parque do Estado com falsas promessas de emprego ou ensaios fotográficos. No local, as mulheres eram violentadas e, em alguns casos, assassinadas.


Leia mais:
  • Em interrogatório, motoboy confessa assassinato de mulheres em SP

  • Motoboy confessa assassinatos; julgamento continua nesta quarta


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página