Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2002 - 18h49

Ator é agredido após show no interior de SP e fratura dois dedos

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O ator Luka Ribeiro levou dez pontos na cabeça, fraturou dois dedos e passou por uma cirurgia na mão esquerda nesta sexta-feira. Ele, que já atuou em novelas como "Meu Bem Querer" e "Salsa e Merengue", da Rede Globo, foi agredido após se apresentar em uma boate de Jales (585 km a noroeste de São Paulo).

Reprodução

O ator Luka Ribeiro
O ator, que investe também na carreira musical, divulgava o CD da banda "Palavras ao Vento", na qual ele é vocalista. O ator Mateus Rocha, que trabalhou em novelas como "Uga Uga" e "O Cravo e a Rosa", também da Globo, é outro integrante da banda.

A agressão aconteceu por volta das 4h30, na praça Bandeirantes, centro da cidade. Luka Ribeiro e Mateus Rocha comiam um lanche quando foram surpreendidos por um grupo armado com pedaços de paus.

"Quando terminou o show fomos fazer um lanche e acabamos surpreendidos por um grupo de 25 pessoas mais ou menos. Levei pauladas, socos e chutes. Tomei dez pontos na cabeça e passei por uma cirurgia na mão esquerda", contou o ator.

Ele diz ter ficado "surpreso" com a agressão, ocorrida em uma cidade do interior.

"Jamais esperava passar por isso em uma cidade do interior de São Paulo. Dizem que violência assim acontece nos grandes centros urbanos", disse por telefone à Folha Online. Ele foi liberado do hospital após receber os atendimentos médicos.

Os agressores seriam moradores de Fernandópolis, cidade vizinha. Segundo Carlos Eduardo Monteleone, delegado titular do 1º Distrito Policial de Jales, um adolescente e quatro rapazes maiores de idade já foram identificados como os principais envolvidos na agressão.

"A DIG [Delegacia de Investigações Gerais] de Fernandópolis vai tentar identificar os envolvidos e vamos instaurar inquérito para apurar o caso", afirmou.

Ciúmes
A agressão contra Luka Ribeiro teria sido motivada por uma discussão na boate Usina, onde o ator divulgava o CD de sua banda.

Conforme o delegado de Jales, um rapaz jogou uma bebida contra Luka Ribeiro quando ele saída da casa noturna, provocando uma discussão.

No entanto, segundo Luka Ribeiro, é "comum" o público masculino ficar incomodado com a presença dos atores e o assédio das moças.

"O clima com os meninos, geralmente, é adverso. Eles nunca são muito simpáticos com nossa presença. Na saída [da boate], houve um desentendimento, que culminou com essa atitude covarde", afirmou.

"Acho que isso [a agressão] acontece diariamente, em todo local. Hoje aconteceu comigo, mas poderia ter sido com o Cláudio Heinrich, com o Henri Casteli. Levei pontos na cabeça, passei por cirurgia, mas poderia estar em uma cadeira de rodas ou ter morrido", desabafou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página