Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2002 - 16h56

Babá filmada agredindo crianças é detida em aeroporto de Goiás

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

A babá Divina Elaine Leite, 27, que foi filmada espancando três crianças (inclusive um bebê de seis meses) em Aparecida de Goiânia (GO), foi detida hoje no aeroporto Santa Genoveva. Ela embarcaria para São Paulo.

A babá foi detida após uma denúncia de que tentaria fugir. No entanto, segundo a Polícia Civil, havia sido expedido um mandado de prisão contra ela, que foi cumprido no aeroporto. Essa versão ainda não foi confirmada.

Ela negou que tentaria fugir e disse que iria participar de um programa de TV em São Paulo.

Divina foi flagrada por câmeras de vídeo instaladas pelos pais das crianças. Eles desconfiaram do comportamento dos filhos, de seis meses, 2 e 8 anos.

Quando foi detida no aeroporto, Divina estava acompanhada de um produtor da TV Bandeirantes. A entrevista deveria ser exibida na tarde desta quinta-feira, no programa "Hora da Verdade", com Márcia Goldschimidt.

"Como recebemos a denúncia de que ela iria fugir, fomos investigar. Fiquei sabendo, só na delegacia, que ela participaria de uma entrevista ao vivo na TV", disse o delegado Cassio dos Santos à Folha Online.

Divina foi levada para a Delegacia Geral de Polícia.

Negligência
O pai das crianças agredidas tentou prestar queixa no final de semana em duas delegacias do município, para caracterizar flagrante, menos de 24 horas após a captação das imagens.

No entanto, os delegados não foram encontrados. O pai então foi orientado a procurar a Dicca (Delegacia de Investigação de Crimes contra a Criança e o Adolescente) _que só abre em dias úteis.

Para evitar a fuga da babá, Barbosa manteve Divina trabalhando em sua casa até terça-feira, quando foi intimada a depor.

A Corregedoria da Polícia Civil de Goiás instaurou uma sindicância para apurar uma possível negligência dos policiais.

Segundo Alzemiro José dos Santos, superintendente da Corregedoria, a sindicância poderá ser concluída dentro de uma semana. Todos os policiais que estavam de plantão e não atenderam o pai das crianças deverão prestar depoimento. O delegado plantonista foi ouvido hoje.

Agredida
Ao deixar a casa onde trabalhava, na terça-feira, a babá foi seguida por um grupo e agredida com socos e pontapés.

Divina trabalhava havia oito meses com a família e recebia R$ 250 por mês.

Leia mais:
  • Justiça decreta prisão de babá filmada agredindo crianças

  • Babá nega, em depoimento, ter espancado crianças em GO
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página