Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2002 - 14h08

Tentativa de furto de fios provoca incêndio em estações da CPTM

Publicidade

da Folha Online

Uma tentativa furto de fios da rede elétrica da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) provocou hoje "estragos de grande proporção material", segundo a empresa. A circulação dos trens está prejudicada na linha C (Jurubatuba-Osasco).

Em consequência de uma sobrecarga no sistema, que provocou curto-circuito, a sala de sinalização na estação Jurubatuba foi destruída por um incêndio.

Segundo a CPTM, o curto-circuito ocorreu em cadeia, destruindo ainda as estações Grajaú e Interlagos, que estão desativadas, além de "tirar do ar" a subestação Cidade Dutra de energia, localizada também na região de Interlagos.

A tentativa de furto ocorreu por volta das 3h30 nas proximidades da plataforma da estação Interlagos. Uma mochila contendo uma serra foi deixada no local. Um gorro também foi encontrado. Nenhum suspeito foi detido.

Os cabos furtados são "desencapados" para que os criminosos possam vender o cobre.

Esquema especial
Com a sinalização prejudicada, a CPTM montou um esquema especial para atender os passageiros a partir de amanhã, quando a demanda de passageiros é maior. Não há previsão para a normalização das operações.

Pela operação emergencial adotada, um único trem vai fazer o percurso de ida e volta entre as estações de Jurubatuba e Socorro, por uma única linha, evitando o manejo manual das chaves da via (que permitem as composições mudarem de uma linha para outra).

Na estação Socorro, os passageiros com destino ao município de Osasco trocam de trem, assim como aqueles no sentido inverso, procedentes de Osasco, que ainda seguem até Jurubatuba.

Leia mais:
  • Perícia confirma furto de fios da CPTM; ação provocou incêndios

  • Tentativa de furto de fios prejudica tráfego de trens em SP


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página