Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2002 - 19h53

STF revoga habeas corpus e cantor Belo deve voltar para a cadeia

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

A ministra Ellen Gracie, do STF (Supremo Tribunal Federal), revogou nesta quinta-feira o habeas corpus que favorecia o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo. Com a liminar revogada, Belo terá de voltar à prisão. Ele é acusado de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

A Justiça e a polícia do Rio deverão ser comunicadas da decisão e providenciar, novamente, a prisão. A defesa de Belo ainda pode recorrer da decisão.

O cantor se entregou à polícia no dia 5 de junho, depois de passar uma semana foragido.

Ele ficou detido na carceragem da DAS (Delegacia Anti-Sequestro), no Leblon, zona sul, por 37 dias, até ser beneficiado pelo habeas corpus concedido pelo presidente do STF, ministro Marco Aurélio de Mello, durante o recesso do judiciário.

No dia 30 de julho, a Justiça do Rio havia recolhido dois mandados de prisão contra o cantor, em razão do habeas corpus. No entanto, com a decisão da ministra, Belo deve voltar para a prisão.

A reportagem tentou falar com os advogados de Belo, por telefone, mas não conseguiu contato.

Entenda o caso
As suspeitas de envolvimento do cantor com Valdir Ferreira, o Vado, apontado pela polícia como gerente do tráfico na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, surgiram a partir de grampos, autorizados pela Justiça, feitos em celulares do criminoso.

Na conversa, o traficante pede R$ 11 mil para comprar um "tecido fino". Em troca, daria um "tênis AR". Para a polícia, o "tecido fino" é cocaína e o tênis, um fuzil AR-15.

Leia mais:
  • Saiba mais sobre o cantor Belo

  • Justiça do Rio cassa mandado de prisão contra cantor Belo

  • Justiça concede habeas corpus em favor de Belo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página