Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2000 - 15h51

60 mil pessoas estão sem ônibus em Campinas

Publicidade

da Folha Online, em Campinas

Aproximadamente 60 mil dos 350 mil usuários do transporte coletivo de Campinas, moradores da região do Campo Grande, periferia de Campinas, estão sem ônibus.

Os funcionários da Visca (Viação Santa Catarina), que atendem a região, entraram em greve. A empresa é uma das seis que atuam na cidade. Os motoristas e cobradores da viação protestam contra o atraso no pagamento do adiantamento do salário de julho, corte do plano de saúde e exigem a revisão da demissão de 30 trabalhadores, determinada pela direção da Visca na última quinta-feira.

A empresa alega que enfrenta problemas com o pagamento dos funcionários desde o ano passado, mas não quer fazer nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto.

O transporte alternativo da cidade, formado basicamente por motoristas de peruas, não está conseguindo atender a demanda de passageiros.

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Campinas) informou que está colocando nas ruas 30 ônibus do Paese (Plano de Atendimento Especial em Situação de Emergência) para minimizar os problemas gerados pela greve.

A Visca tem 70 veículos e é reponsável por 17 linhas na cidade.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página