Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2000 - 16h26

Estudante morre em Campos do Jordão por excesso de bebida alcóolica

Publicidade

KEILA RIBEIRO
da Folha de S.Paulo, no Vale

O estudante de engenharia Fernando Nakamura, 18, de São Paulo, morreu ontem no Hospital Municipal de Campos do Jordão, após ser internado em estado de coma alcoólico.

Nakamura chegou ao hospital por volta das 6h e morreu dez horas depois. Segundo o laudo médico requisitado pela Polícia Civil à equipe do hospital, a causa da morte de Nakamura foi a ingestão excessiva de álcool.

A polícia pediu também a autópsia do corpo de Nakamura para se certificar de que a causa da morte foi mesmo coma alcóolico.
A família de Nakamura não quis comentar o incidente. Um tio de Nakamura disse que o pai do estudante, Glisuko Nakamura, não iria se pronunciar, porque não havia mais nada a ser dito.

Um grupo de amigos de Nakamura, que teria levado o estudante ao hospital, se envolveu depois em um acidente, que deixou quatro deles feridos.

D.J.B., 16, que estava no carro, foi levado em estado grave à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Santa Isabel de Clínicas, em Taubaté, onde permanece internado.

Férias

De acordo com o delegado de Campos do Jordão, Paulo Navarro, o estudante estava em férias com sete amigos em uma casa no bairro Alto da Boa

Vista, próxima à residência oficial de inverno do governo do Estado.
O acidente aconteceu quando os adolescentes D.J.B., L.F. S., 16, Jonas
Augusto da Silva Marques, 18, e Danilo Liess Noffs, 18, saíram com o carro do estudante.

De acordo com o delegado, o Gol, placas XSJ-9184, da cidade de São Paulo, capotou três vezes no bairro da Boa Vista.

O provedor do hospital, José Roberto dos Santos, afirmou que D.J.B., que estava no banco de passageiro, bateu a cabeça durante o acidente e estava com vários ferimentos no rosto e na boca.

Segundo Santos, o adolescente estava impedido de falar porque respirava com auxílio de tubos. Até as 19h de ontem, seu estado estava estável, segundo o hospital.

Segundo uma amiga da família, que não quis se identificar, a mãe do adolescente, que estava sedada, preferiu não comentar o caso.

A família, segundo a amiga, ainda não sabia as causas do acidente. Ela disse que ninguém conseguiu conversar com ele ontem, mas não acredita que os amigos estivessem embriagados.

A polícia colheu exame de sangue e pediu um exame toxicológico para comprovar se o acidente foi causado pelo fato de os rapazes estarem alcoolizados.

Clique aqui para ler mais notícias de inverno na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página