Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2002 - 19h12

Polícia procura jovem de classe média alta acusado de traficar drogas

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Uma busca nacional ao jovem Yan Cortes, 19, está sendo conduzida pela Polícia Civil do Rio. Cortes, morador do condomínio de classe média alta Nova Ipanema, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), é acusado de vender cocaína, ecstasy e skank (um tipo de maconha) a jovens de alto poder aquisitivo.

Na sexta-feira, policiais apreenderam drogas, balanças de precisão e passagens aéreas para Amsterdã (Holanda) e Frankfurt (Alemanha) na casa de Cortes, que mora com os avós. O jovem está desaparecido há dois dias. Os avós disseram à polícia que não conheciam qualquer atividade que o relacionasse ao tráfico.

"Trata-se de tráfico de drogas pontual, mas com alto grau de especialização. Estamos investigando a participação de jovens de outros cinco condomínios na Barra nesse mesmo tipo de tráfico. Todos tem o mesmo perfil; moram com os pais ou com os avós e são estudantes", afirma Fábio Ferreira, delegado substituto da 16ª Delegacia de Polícia.

De acordo com Ferreira, todos os aeroportos e fronteiras brasileiros já foram alertadas para a possibilidade de Cortes tentar deixar o país. "Acreditamos que ele é só a ponta de um iceberg", disse o delegado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página