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26/08/2002
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22h01
A ampliação do aeroporto de Jundiaí, iniciada em abril deste ano, está orçada em R$ 3 milhões. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2003.
As informações fornecidas ao Daia pelo Daesp dão conta de que a obra prevê a ampliação da extensão da pista em 220 metros, passando dos atuais 1.180 metros por 30 metros para 1.400 metros por 30 metros.
Ainda seriam executadas obras complementares de superfície, cercamento e sinalização. Hoje, o aeroporto de Jundiaí opera com a aviação geral, onde são feitos vôos aerodesportivos, militares, executivos e de táxi aéreo.
A Secretaria Estadual dos Transportes, responsável pela obra, informou, por meio de nota oficial, que a ampliação vai capacitar o aeroporto a receber aeronaves de maior porte, como jatos executivos, monomotores e bimotores.
TAM
A TAM informou que a decisão do Daia de solicitar um RAP deve atrasar o início da construção do hangar no aeroporto de Jundiaí. A obra teria início nos próximos 60 dias. Para o presidente da TAM, Rui de Aquino, a empresa não terá prejuízo. "Quem vai padecer é Congonhas, que vai continuar recebendo as aeronaves para a manutenção", afirmou.
A empresa pretende investir R$ 15 milhões na construção do novo hangar, em Jundiaí, onde seriam recebidos de 40 a 45 aviões para manutenção por semana.
Ampliação do aeroporto de Jundiaí está orçada em R$ 3 milhões
da Folha CampinasA ampliação do aeroporto de Jundiaí, iniciada em abril deste ano, está orçada em R$ 3 milhões. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2003.
As informações fornecidas ao Daia pelo Daesp dão conta de que a obra prevê a ampliação da extensão da pista em 220 metros, passando dos atuais 1.180 metros por 30 metros para 1.400 metros por 30 metros.
Ainda seriam executadas obras complementares de superfície, cercamento e sinalização. Hoje, o aeroporto de Jundiaí opera com a aviação geral, onde são feitos vôos aerodesportivos, militares, executivos e de táxi aéreo.
A Secretaria Estadual dos Transportes, responsável pela obra, informou, por meio de nota oficial, que a ampliação vai capacitar o aeroporto a receber aeronaves de maior porte, como jatos executivos, monomotores e bimotores.
TAM
A TAM informou que a decisão do Daia de solicitar um RAP deve atrasar o início da construção do hangar no aeroporto de Jundiaí. A obra teria início nos próximos 60 dias. Para o presidente da TAM, Rui de Aquino, a empresa não terá prejuízo. "Quem vai padecer é Congonhas, que vai continuar recebendo as aeronaves para a manutenção", afirmou.
A empresa pretende investir R$ 15 milhões na construção do novo hangar, em Jundiaí, onde seriam recebidos de 40 a 45 aviões para manutenção por semana.
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