Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2000 - 18h05

Polícia prende acusado de estrangular duas crianças em BH

Publicidade

RANIER BRAGON
da Agência Folha, em Belo Horizonte

A Polícia Civil de Belo Horizonte anunciou nesta quarta-feira (26) a prisão de João Paulo Ramos, 20, acusado de ter estrangulado duas crianças em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Os corpos dos irmãos Caroline Gomes Soares, 10, e Carlos Henrique Gomes Soares, 7, foram encontrados pendurados no banheiro de uma casa, com cadarços de sapato e um fio de ferro elétrico enrolados no pescoço.

As crianças ficavam sozinhas dentro de casa durante o dia, enquanto o padrasto, Arlan Rodrigues de Lima, 29, e a mãe, Cáritas Gomes, trabalhavam fora.

A polícia chegou até Ramos, que é conhecido da família das vítimas, por meio de depoimento de testemunhas que teriam visto o rapaz sair da casa no dia do duplo homicídio.

Ele afirmou que estava drogado naquele dia e que cometeu os assassinatos para se vingar do padrasto dos irmãos, que estaria lhe devendo R$ 500.

De acordo com o delegado Luiz Carlos Ferreira, há também a hipótese de latrocínio. "Como era conhecido da família, ele pode ter matado as crianças por medo de ser identificado por elas posteriormente".

Foi apreendido com Ramos o videocassete que sumiu da casa das vítimas, no dia do crime. A polícia aguarda ainda laudo do Instituto Médico Legal para ver se as crianças sofreram também abuso sexual.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página