Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2009 - 12h09

Corpos de PMs mortos em tiroteio na Maré serão enterrados na Baixada Fluminense

Publicidade

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

O enterro dos corpos do tenente Alexandre Alves de Lima, 24, e do sargento Ítalo Petrúcio da Silva Leal, 33, está previsto para acontecer às 16h30 desta sexta-feira no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Os dois policiais militares e cinco homens apontados como traficantes de drogas foram mortos na tarde de ontem (11) durante um tiroteio na favela Vila Pinheiros, no Complexo da Maré, zona norte do Rio.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), três equipes foram enviadas à favela devido a uma denúncia anônima que relatou a presença de traficantes de drogas que estariam armados e faziam uma reunião no local.

A versão apresentada pela PM é a de que ao avistarem a polícia, criminosos deram início a um tiroteio. Homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também participaram do confronto e contaram com o apoio de dois carros blindados.

O policial Alexandre Lima levou um tiro na cabeça e Ítalo Leal foi atingido no tórax. Ambos eram lotados no 22º BPM (Maré). A polícia afirmou que os feridos foram socorridos e encaminhados para os hospitais de Bonsucesso e Getúlio Vargas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

A PM apreendeu na favela quatro fuzis e uma pistola. O caso foi registrado no 21º DP (Bonsucesso).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página