Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2000 - 19h32

Oleoduto de refinaria do Paraná pode ser liberado amanhã

Publicidade

da Agência Folha, em Curitiba

O Ibama e o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) podem liberar nesta quinta-feira (27) o funcionamento do oleoduto que abastece a Repar (Refinaria Presidente Getúlio Varas), em Araucária (PR).

O duto foi interditado ontem pelos dois órgãos ambientais sob a alegação de que a Petrobras não tem licença ambiental e um plano de controle e emergência avalizados pelo IAP e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

No dia 16, 4 milhões de litros de óleo vazaram da refinaria. Parte do produto atingiu os rios Barigui e Iguaçu.

Diretores da Repar se reuniram hoje à tarde com José Antonio Andreguetto, presidente do IAP, e prometeram entregar amanhã a documentação exigida pelo órgão ambiental do Paraná.

"A pressa na liberação do duto é deles. Estamos fazendo a nossa parte, que é de oferecer garantias à população de que novos derramamentos de óleo não vão acontecer", afirmou Andreguetto.

A assessoria de imprensa da Repar informou que os estoques de combustível garantem o abastecimento até a próxima sexta-feira.

Até lá, se permanecer o embargo do oleoduto, a Petrobras pretende abastecer o Paraná e Santa Catarina, Estados atendidos pela Repar, com produtos produzidos por São Paulo e Rio Grande do Sul.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o vazamento de óleo no Paraná na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página