Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2000 - 19h59

Pitta confisca bens de moradores de rua

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo removeu nesta tarde madeira armazenada sob o viaduto Ceagesp, na zona oeste de São Paulo, utilizada por famílias que vivem no local para construir objetos como casinhas de cachorro, que ficavam à venda na marginal do Pinheiros.

O prefeito Celso Pitta ainda não sabe para onde vai enviar famílias que vivem e trabalham sob o viaduto. As famílias agora estão sem destino e sem material de trabalho. Elas só poderão retirar a madeira e as casinhas construídas se mostrarem que têm um local para armazenar o material.

Segundo o secretário de Governo da prefeitura, Arnaldo Faria de Sá, foram necessários 35 caminhões da prefeitura para recolher a madeira e casinhas de cachorro. Ele não soube precisar a quantidade de material recolhido.

O secretário diz que não é de sua competência providenciar local para onde as famílias possam ser transferidas, o que estaria sendo estudado, ainda, pela Secretaria de Assistência Social e pela diretoria da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação).

Por enquanto, os moradores de rua permanecem sob o viaduto. De acordo com Faria de Sá, há 30 famílias vivendo no local.

A prefeitura pretende utilizar um terreno na zona leste da Cohab para abrigar pessoas que moram sob viadutos, mas as habitações nem começaram a ser construídas.

"Acabei com a parte comercial. Havia risco de aquilo pegar fogo", afirmou Faria de Sá, justificando a operação.

De acordo com o secretário, o material apreendido foi encaminhado à Administração Regional da Lapa.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página