Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2000 - 23h28

Prefeitura de SP comanda blitz contra bebidas alcoólicas e flanelinhas no Morumbi

Publicidade

LUANA GARCIA
da Folha Online

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) e o secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá, realizaram na noite desta quarta-feira (26) uma operação de fiscalização contra vendedores de bebidas alcoólicas e guardadores de carros _mais conhecidos como "flanelinhas", nas imediações do estádio do Morumbi, na zona sudoeste de São Paulo.

Essa foi a primeira operação deste tipo realizada nas imediações de estádios em São Paulo. Segundo o secretário, vistorias semelhantes serão realizadas "sempre nos dias de grandes jogos".

Na blitz, de acordo com Faria de Sá, 39 flanelinhas e dois cambistas foram conduzidos pelos guardas ao 34º DP (Morumbi). Além disso, foram apreendidas 1.014 latas de cerveja e 55 garrafas cheias de bebidas alcoólicas.

No total, a operação contou com a participação de 46 guardas da GCM, três inspetores, seis graduados, 12 viaturas, quatro agentes vistores e seis operacionais.

Mesmo não fazendo parte originalmente do objetivo da blitz, os cambistas teriam sido conduzidos pelos guardas ao DP por estarem cobrando preços abusivos em ingressos.

A seleção brasileira joga esta noite contra a Argentina no Morumbi.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página