Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2002 - 18h45

Polícia nega que álbum com fotos de Belo tenha ligação com traficantes

LETÍCIA JARDIM GUEDES
da Folha Online

O álbum com fotos do cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, encontrado na casa de um casal suspeito de tráfico de drogas na segunda em Osasco, na Grande São Paulo, era de uma fã que acompanhou um show do cantor há quatro anos no Consulado da Cerveja, em São Paulo.

Na operação, o casal foi preso em flagrante com 32 gramas de maconha e uma pistola. No mesmo terreno, há uma casa nos fundos, que estava vazia na hora da invasão, onde os policiais encontraram o álbum.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou ontem que as fotos mostravam o cantor com membros da quadrilha de traficantes, mas a Delegacia Seccional de Osasco desmentiu a informação.

Segundo o delegado assistente da seccional, José Luiz Antunes, policiais militares que participaram da operação desrespeitaram o mandado de busca expedido pela Justiça. "A casa dos fundos não poderia ter sido invadida, pois não tinha nada a ver com a investigação", afirma.

"As fotos são da moradora da casa, que comemorou seu aniversário há quatro anos no Consulado da Cerveja, durante o show do Soweto, antiga banda de Belo", diz Antunes. "Nas fotos, ele aparece sozinho, cantando no palco e bebendo água", completa. Nesta casa não foram encontradas drogas.

A seccional vai abrir um inquérito policial contra os policiais militares que participaram da operação por desobediência de ordem judical e usurpação de função. O mandado de busca obrigava a presença de um delegado da área na operação.

Belo responde a um processo na Justiça do Rio por envolvimento com o tráfico de drogas e armas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página