Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2009 - 17h12

Vítima do desabamento de baile funk em Porto Alegre está em estado grave

Publicidade

colaboração para a Folha Online

Uma das vítimas que se feriu durante a madrugada deste domingo após parte do piso do segundo andar de um prédio ceder durante um baile funk, em Porto Alegre, está internada em estado grave. A vítima passou por uma cirurgia na manhã de hoje no HPS (Hospital Pronto-Socorro) e foi encaminhada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pediátrica.

O hospital não informou qual o tipo de procedimento que o paciente se submeteu e nem a idade da vítima. No mesmo hospital, outras quatro pessoas foram operadas e passam bem.

Mais de 90 pessoas ficaram feridas durante o desabamento do piso e sofreram uma queda de cerca de 3 metros de altura. Ao todo, 74 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Pronto-Socorro --57 já foram liberadas e cinco passaram por cirurgia--, 20 pessoas foram levadas ao hospital Cristo Redentor --8 permanecem internadas com fraturas e escoriações-- e outras três foram socorridas no Hospital São Lucas da PUC-RS e já foram todas liberadas.

O acidente deixou mais de 90 feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros estavam presentes na festa aproximadamente 500 pessoas.

Localizado na avenida Protásio Alves, o prédio tem uma agência dos Correios no primeiro andar. No local onde acontecia o baile, funciona o Show Clube Protásio Alves, que durante o dia, serve como ginásio esportivo.

A Polícia Federal vai participar das investigações, já que no piso térreo funciona uma agência dos Correios. O trabalho para descobrir as circunstâncias do acidente será feito pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página