Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2002 - 22h20

Quadrilha rouba R$ 200 mil de agência bancária no Maranhão

MAURO ALBANO
da Agência Folha

Cerca de dez homens renderam os policiais de Amarante do Maranhão (MA) e roubaram R$ 200 mil da agência do BEM (Banco do Estado do Maranhão).

A ação ocorreu na madrugada de anteontem. O grupo de assaltantes chegou à cidade em um Palio e um Monza. Três deles usavam fardas da Polícia Militar. Entraram na delegacia, dominaram o carcereiro, pegaram o armamento e foram em direção ao quartel da PM.

Lá, renderam os três PMs que estavam em serviço e roubaram dois fuzis. Com toda a força policial da cidade dominada, dirigiram-se à residência do gerente da agência do BEM, arrombaram a porta, tiraram-no de casa e o levaram ao banco.

Durante o assalto, um dos integrantes do bando foi baleado por seus próprios companheiros, aparentemente porque o confundiram com um policial _ele estava fardado.

Depois de pegar o dinheiro, o bando fugiu levando o gerente do banco, um carcereiro e três policiais como reféns. Eles foram libertados na estrada. O monza foi encontrado a seis quilômetros da cidade, queimado. Uma camionete D-20, que eles haviam roubado durante a fuga, foi abandonada 14 quilômetros depois.

Segundo o delegado regional de Imperatriz (a 637 quilômetros de São Luís), Nordiman Ribeiro, um integrante do grupo foi identificado como Wallace da Silva, procurado no Estado por tentativa de assalto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página