Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2002 - 16h42

CTA vai analisar os destroços de avião que caiu ontem em São Paulo

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Os destroços do monomotor que caiu no final da tarde de ontem na zona norte de São Paulo serão analisados no CTA (Centro Técnológico da Aeronáutica), em São José dos Campos.

Segundo o DAC (Departamento de Aviação Civil), o transporte do material está sendo providenciado. O acidente aconteceu por volta das 17h30 quando o monomotor modelo Cherokee prefixo PT-DTN caiu em uma área próxima da estrada José Lopes, em Parada de Taipas, após bater em uma árvore. A aeronave havia decolado do Campo de Marte com destino a Marília.

Pai e dois filhos morreram. O piloto João Roberto Inglesa Silva, único sobrevivente, está internado no Hospital das Clínicas.

Segundo o DAC, investigações sobre acidentes não têm prazo mínimo ou máximo para serem concluídas. Há uma previsão de que em 30 dias os peritos tenham as primeiras conclusões sobre o acidente.

Investigadores confirmaram para o DAC que havia neblina no momento do acidente.

Família
As vítimas do acidente teriam viajado a São Paulo para fechar a venda de um imóvel da família. Morreram o empresário Felício Butara, 72, e seus filhos Felício Butara Filho, 19, e Fuad Butara, 24.

Fuad foi retirado ainda com vida dos destroços, mas morreu no Hospital Geral de Taipas.

Segundo um amigo das vítimas, cerca de R$ 300 mil, parte do pagamento recebido com a venda da propriedade, estavam no avião. No local do acidente, a polícia encontrou uma valise aberta e notas espalhadas no chão totalizando aproximadamente R$ 53 mil.

Para a polícia, "curiosos" teriam se aproximado do local onde a aeronave caiu e levado parte do dinheiro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página