Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2002 - 11h55

Fokker pousa no RS após piloto perceber formação de gelo, diz TAM

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Uma formação de gelo atrasou a viagem de um Fokker 100 da TAM que fazia o vôo Buenos Aires (na Argentina)-Guarulhos (na Grande São Paulo) nesta quarta-feira. A companhia aérea afirma que o pouso não pode ser considerado de emergência, mas sim preventivo.

A aeronave pousou em Pelotas (RS) por volta das 9h45. Segundo a TAM, o comandante da aeronave decidiu aterrisar em Pelotas depois de perceber uma "vibração nos motores por causa de uma formação de gelo".

O Fokker transportava 59 passageiros e deveria chegar às 11h em São Paulo. A empresa diz que o avião tinha condições de seguir para Guarulhos, mas o piloto preferiu verificar as causas da vibração nos motores.

Uma outra aeronave foi disponibilizada. A viagem deverá ser retomada por volta das 14h.

No dia 30 de agosto, dois Fokker da TAM fizeram pousos forçados em São Paulo. Um deles aconteceu em um pasto de Birigui. Quatro pessoas sofreram escoriações. A outra aeronave pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, depois de um problema no trem de pouso.

No último dia 9, um incidente danificou a porta traseira de um Fokker 100 no aeroporto internacional de Corumbá (MS).

Segundo a empresa, a porta foi amassada no momento do acoplamento da escada por onde desceram os passageiros. A aeronave, que fazia a rota Congonhas-Londrina-Campo Grande-Corumbá, foi substituída por um Airbus 320.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página