Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2002 - 08h52

PM estoura rinhas de canários com 99 pássaros e prende 27

FÁBIO MURAKAWA
do Agora São Paulo

A polícia deteve ontem 27 pessoas acusadas de promover brigas de canários, conhecidas como "rinhas", em duas residências em São Paulo.

Um dos casos ocorreu na rua João Sodini, em São Mateus (zona leste), em uma casa vazia de propriedade do soldador aposentado Gildo Emílio da Silva, 46 anos.

Por volta das 11h, após receber uma denúncia anônima, uma equipe da PM Florestal chegou ao local.
Os policiais encontraram Silva e outros 21 homens em volta de duas gaiolas unidas, no interior das quais dois canários lutavam.

"Eles vibravam como se fosse um jogo de futebol", afirmaram os policiais militares que acompanharam a operação e o flagrante.

No local foram apreendidos 60 canários, além de várias gaiolas usadas para rinha e para o transporte dos animais.

Todos os 22 foram levados ao 69º DP (São Mateus). Apenas nove deles admitiram possuir pássaros, e pagaram multas de R$ 612 a R$ 1.225.

Todos disseram aos policiais que se tratava de um "encontro de criadores", mas poderão responder a processo por crime contra a fauna, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.

Já no Jardim Ângela (zona sul), cinco pessoas foram detidas durante uma rinha na casa de Eronides Francisco dos Santos, 38 anos. Havia, no local, 36 canários prontos para brigar, além de "ringues".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página