Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2002 - 14h43

Quadrilha de estelionatários é detida em São José dos Campos (SP)

da Folha Vale

A Polícia Civil de São José dos Campos (91 km de SP) prendeu ontem cinco pessoas acusadas de pertencer a uma quadrilha de estelionatários, que agiria em diversas cidades do Vale do Paraíba.

De acordo com a polícia, um taxista, um pastor de uma igreja evangélica, um pedreiro e duas mulheres, todos moradores de Jacareí, compravam aparelhos eletrônicos, telefones celulares e eletrodomésticos, que eram anunciados em jornais da região, e pagavam a compra com cheques roubados.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos iam até a casa das pessoas que anunciavam os produtos, testavam os equipamentos e pagavam com cheques roubados.

A quadrilha foi presa em um apartamento no Residencial Integração, na Vila Industrial, na região leste de São José.

Segundo a Polícia Civil cerca de 60 pessoas em Jacareí e São José dos Campos já foram lesadas pelo grupo de estelionatários. Os prejuízos somam cerca de R$ 40 mil.

Após a prisão da quadrilha, a polícia esteve na casa dos estelionatários onde encontraram vários cheques roubados além de telefones celulares, aparelhos de fax, rádios, televisores, computadores e impressoras que foram comprados pelo grupo.

A Polícia Civil acredita que o número de vítimas da quadrilha seja ainda maior.

Os três homens que integravam a gangue já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo e estelionato. Eles foram levados para a Cadeia Pública de São José. As mulheres estão presas na Cadeia Feminina de Caçapava.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página