Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2002 - 19h53

Cheques de viagem em euros são encontrados com presidiários em MG

RANIER BRAGON
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Policiais militares que faziam vistoria em um dos maiores presídios de Minas Gerais encontraram, na manhã de hoje, além das já esperadas armas brancas, dinheiro com nove presos e dez cheques de viagem no valor de cem euros cada um.

A operação, que contou com a participação de 140 PMs, ocorreu no presídio Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

A corregedoria da Secretaria de Justiça e de Direitos Humanos do Estado abriu investigação para saber como os cheques de viagem e o dinheiro que os nove presos portavam (o que tinha menos estaria com R$ 181, e o que tinha mais, R$ 1.104) entraram na penitenciária.

A suspeita das autoridades é que estava funcionando uma espécie de comércio dentro do presídio. A PM encontrou ainda 66 estiletes, 31 tesouras, 41 chuços e três serrotes, entre outros objetos.

Três presos ficaram levemente feridos durante a operação. A polícia afirma que teria ocorrido "acerto de contas" entre eles, mas a corregedoria vai investigar se houve espancamento por parte dos policiais.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página