Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2002 - 18h58

Quatro pessoas são assassinadas em chacina na periferia de Recife

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

Quatro pessoas foram assassinadas hoje em Recife por desconhecidos que invadiram a casa onde elas dormiam, no bairro de Água Fria, periferia da cidade.

A chacina aconteceu às 2h30 e, segundo a Polícia Civil, pode ter sido cometida por vingança. As vítimas foram mortas com vários tiros de pistola calibre 380.

Os assassinos arrombaram a porta e atiraram na dona da casa, Maria de Lourdes dos Santos, 55, no namorado dela, Renildo da Silva, 21, e nos filhos dela, Temístocles da Silva Filho, 18, e Leandro dos Santos da Silva, 21.

Após o crime, a casa foi revirada. Roupas, móveis e cigarros foram jogados no chão. A polícia foi acionada, mas não chegou a tempo de deter os assassinos. Até o final da tarde eles continuavam foragidos.

Os corpos foram encontrados sobre colchões por peritos do Instituto de Criminalística. Todos apresentavam ferimentos de balas, principalmente na cabeça.

Com base em depoimentos de vizinhos e amigos das vítimas, os policiais suspeitam que o crime foi premeditado, sem relação com uma eventual tentativa de reação a um assalto.

Um dos mortos, Leandro dos Santos Barbosa da Silva, o "Caçulinha", estaria envolvido no assassinato de um motorista de táxi, ocorrido há dois anos na zona norte da cidade.

Os demais teriam sido mortos como "queima de arquivo". Nenhum deles teria envolvimento em crimes. "Meu irmão era um rapaz trabalhador", disse Kelly da Silva, irmã do namorado de Maria de Lourdes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página