Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2002 - 20h38

Presa dupla acusada de dar golpes em área nobre de São Paulo

CARLOS FERREIRA
da Folha Online

Dois homens acusados por estelionato e que agiam nos bairros do Jardins e Brooklin, zona sul de São Paulo, foram presos hoje por policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).

Agindo sempre de forma discreta, o empresário Fernando Augusto da Cruz Prado, 31, e o corretor Ubiratan Francisco das Chagas, 38, vestiam roupas elegantes e andavam num Audi, aplicando golpes no comércio e em bancos sempre usando nomes falsos.

De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Estelionato do Deic, Dr. Manoel Camassa, Prado, que usava o nome falso de Daniel Alexandre, foi preso quando dirigia o Audi, placas GIU 2405, na av. Indianópolis. Chagas foi preso em sua casa, no Campo Belo, zona sul da capital.

Com a dupla foram apreendidos além de cartões, cheques e CPFs falsos, 29 cédulas de no valor de 25 Dinar cada [dinheiro iraquiano] que estavam escondidas dentro de um livro com um buraco entre as páginas, conhecido como "Cavalo de Tróia", e duas notas de dólares que eram usadas em golpes.

"Eles foram presos em flagrante por utilizarem documentos falsos e devem responder agora por outros dos quais são acusados como golpes em bancos e até em empresas aéreas. Estávamos atrás deles desde o dia 4 de setembro", disse Camassa.

Chagas, que já tem cinco antecedentes por estelionato, e Prado, passarão a noite na carceragem do Deic. Amanhã eles devem ser transferidos para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página