Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2002 - 15h20

Criança é baleada em tentativa de assalto em São Paulo

MILENA BUOSI
da Folha Online

Uma menina de 7 anos foi baleada na noite de ontem durante tentativa de assalto na zona norte de São Paulo. Gabriela Manolio Pissiguelli foi atingida na região da mandíbula e não corre risco de morte.

A menina estava com a mãe, a secretária Silmara Pissiguelli, 36, em um Astra trafegando pela rua Augusta Hernandes, no Mandaqui. Dois assaltantes em outro Astra roubado abordaram as vítimas, por volta das 20h.

Assustada, Silmara manobrou o carro e os assaltantes atiraram contra o veículo, em direção ao porta-malas e fugiram. A bala acabou atingindo Gabriela, que estava sentada no banco traseiro.

Policiais do 20º DP (Água Fria), onde a ocorrência foi registrada, ainda não tem pistas dos suspeitos.

Tainá

Em 11 de agosto, a menina Tainá Alves de Mendonça, 5, morreu em uma briga de trânsito no Alto de Pinheiros, zona oeste da cidade. O acusado do crime, Rodrigo Henrique Farrampa Guilherme, se entregou á polícia e foi indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio contra o advogado Marcos Vassiliades Pereira, amigo da família da menina.

No dia do crime, um grupo de amigos e familiares de Tainá conversavem em frente a uma casa na praça Marquês de Itanhaém. Um Monza branco onde estava o acusado passou pelo local e raspou no pára-choque do carro do advogado.

Pereira e um tio de Tainá decidiram perseguir o Monza. Eles seguiram em dois carros com a menina e o irmão dela, Lucas, 3. Próximo à praça Panamericana, o Monza parou em um farol e o advogado desceu para pedir explicações. Segundo a polícia, o acusado desceu do Monza e atirou contra os carros. Tainá foi atingida na cabeça.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página