Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2009 - 10h46

Mãe e filha são detidas com mais de 10 kg de crack em Canoas (RS)

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Uma operação da Equipe de Inteligência e do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar de Canoas deteve na tarde deste sábado (25) duas mulheres, mãe e filha, acusadas de participação no tráfico de drogas. Com elas, foram encontradas 10,5 kg de crack e pouco menos de 2 kg de cocaína.

A operação começou após o setor de Inteligência receber uma denúncia anônima por volta de 13h de que um carro, modelo Fiat Stylo, estava parado dentro de um estacionamento com uma carga de droga em seu interior. Com apoio de policiais do pelotão da Polícia Militar, os agentes montaram uma guarda, esperando para fazer a prisão em flagrante.

Por volta de 17h30, chegou um outro veículo ao estacionamento, um Fiat Palio com as duas mulheres. A filha, de 30 anos, desceu e foi até o Stylo. Ao ligar o veículo, os agentes da polícia a abordaram. De acordo com a polícia, ela reagiu contra a guarnição, mas foi controlada pouco depois. No carro, dentro de uma bolsa, foi encontrada a droga.

Os policiais ainda foram até a casa das duas mulheres, no bairro Mathias Velho, onde foram encontradas diversas joias douradas, como anéis e alianças, relógios, celulares e abotoaduras. Algumas das joias ainda estavam com as etiquetas. A polícia informou que podem ser produto de assaltos, já que a filha tem antecedentes criminais de roubo a banco e a cargas, além de estelionato.

Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e já foi encaminhada para o presídio feminino de Porto Alegre. Sua mãe, de 52 anos, foi detida e levada até a DPPA (Delegacia de Pronto-Atendimento), mas liberada a seguir. ela não tem antecedentes criminais e foi qualificada como testemunha pela delegada responsável. Os veículos foram encaminhados para perícia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página