Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2002 - 20h59

ANP interdita bombas de gasolina em oito postos de combustíveis no Rio

da Folha Online

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditou bombas de abastecimento em oito postos de combustíveis no Rio de Janeiro, por venderem produtos irregulares, adulterados com solventes ou com a quantidade de álcool acima dos 25% permitidos.

A gasolina adulterada com solvente provocou a interdição de bombas em dois postos de Duque de Caxias, um em Maricá e um no Rio de Janeiro.

Segundo a Assessoria de Imprensa da ANP, a adulteração foi comprovada por exame no laboratório da Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que faz parte da rede de laboratórios conveniados ao Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis da ANP.

A fiscalização da ANP também interditou bombas de abastecimento de quatro postos que forneciam gasolina com teor de álcool que variavam de 28% a 36%, nos municípios do Rio, Duque de Caxias, Maricá e Itaboraí.

Os postos interditados também foram autuados pela ANP e estão sujeitos a multa de R$ 20 mil a R$ 5 milhões, prevista na Lei 9.847/99, que dispõe sobre a fiscalização das atividades relativas ao abastecimento de combustíveis no país.


Leia mais em A Cidade é Sua
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade