Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2000 - 01h51

Secretário de Transportes Metropolitanos diz que famílias de vítimas podem ser indenizadas

Publicidade

LUANA GARCIA
da Folha Online

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, participou de vistoria nos escombros que está sendo realizada nos escombros de dois trens que se chocaram na noite de sexta-feira a(28), em Perus, zona oeste de São Paulo.

Ele afirmou que há possibilidade de as vítimas serem indenizadas pelo Estado em razão do acidente. O secretário afirma que todos os familiares das vítimas deverão procurar a CPTM.

"Além disso, a companhia está acompanhando cada caso nos hospitais e tomando as providência necessárias", disse Frederico. "É claro que há essa possibilidade (da indenização). A primeira providência é em relação ao socorro e atendimento às vítimas."

Segundo o secretário, "a questão não diz respeito ao corte de energia nas linhas e sim em saber o motivo de como um trem sem freios, desgovernado, chegou a bater em outro que estava parado.

De acordo com ele, esse tipo de acidente não poderia ter acontecido "se todas as providência tivessem sido tomadas antes".

O secretário não descartou ainda a possibilidade de ter acontecido uma falha mecânica no sistema. "Pode ter acontecido isso sim, mas todo será averiguado pela equipe que está realizando a perícia."

Leia tudo sobre o desastre em Perus em nossa Página Especial

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

















 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página