Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2000 - 02h51

Delegado de Perus diz que mortos são 14

Publicidade

ERICK BOCCIA

O delegado titular do 46º DP, Antero Leonardo Biachi, informou que foi registrado mais um óbito no Hospital de Pirituba, contabilizando a 14ª morte. O Corpo de Bombeiros confirma 13 mortes.

Neste momento, permancem oito pessoas internadas no Hospital de Taipas. Uma delas, Osmar Oliveira Santosa está em cirurgia. Ele teve perfuração abidominal, devido a fratura de costelas, deslocamento pubiano e fratura fêmur.

O delegado afirma que assim que todas as vítimas forem atendidas a Polícia irá iniciar as investigações sobre as causas do acidente.

O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Cláudio Senna Frederico, está no hospital e afirmou que a causa do acidente foi provocada pela perda do freio pneumático da composição que estasva parada no Jaraguá. O trem teria descido desgovernado, atingindo o que estava parado em Perus.

Frederico disse não saber que os passageiros foram avisados para saírem da composição parada em Perus.

Para o secretário não há falta de manutenção nos trens da CPTM.

"Nesse trecho do acidente, os cabos que fornecem energia para os trens foram totalmente trocados há cerca de dois anos."

A CPTM será responsabilizada pelo acidente e dará assistência para todas as vítimas.

O bebê de dois mêses que sofreu traumatismo craniano, foi transferido para o Hospital do Mandaqui. Ele foi identificado pelo nome de Augusto Carachesque. Ele estava acompanhado pela mãe, Vera Carachesque, 35, que está internada no Hospital de Pirituba, junto com o outro filho de 12 anos. Uma terceira filha ainda não foi encontrada pela família.

Leia tudo sobre o desastre em Perus em nossa Página Especial

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página