Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2002 - 04h02

Sucessor de Havanir já pensa em disputar a Presidência pelo Prona

da Folha de S.Paulo

Apesar de ser novato na vida pública, o vendedor de consórcio de veículos Manoel Cruz, 46, do Prona, que em 2003 vai assumir a vaga de Havanir Nimitz, eleita deputada estadual, não economiza nos sonhos. "Sempre fui um vitorioso", afirma o futuro vereador de São Paulo, que espera ser uma alternativa do partido ao nome de Enéas Carneiro para a Presidência da República.

Cruz, que fez ontem sua primeira visita à Câmara Municipal depois do resultado das eleições, disse que, desde que a notícia de que ele seria vereador se tornou pública, já recebeu mais pedidos de emprego do que os 1.600 votos que teve em 2000.

Nascido em São Félix, no Piauí, Cruz será o único representante do Prona na Câmara, mas não está preocupado em ser novo na Casa. "Tenho uma facilidade muito grande para fazer amizades", disse ele, que é formado em administração de empresas e fez curso técnico de contabilidade.

Evangélico, viúvo e pai de três filhos -João Carlos, 8, Erasmo Carlos, 12 e Roberto Carlos, 16- Cruz afirma ser o fã número um do "Rei". "Nasci no mesmo dia, no mesmo horário e sou romântico à moda antiga como ele", disse.
Sindicalista na década de 80, o sucessor de Havanir afirma que sempre lutou pelos interesses da comunidade onde vive, no Parque Novo Mundo (zona norte). "Aqui no bairro são mais de 40 ruas asfaltadas por reivindicação minha em nome dos moradores."

O futuro vereador, que afirma ter acompanhado "de longe" a discussão de projetos polêmicos como o Plano Diretor, aprovado em agosto pela Casa, disse não conhecer muito bem o regimento interno da Câmara. "Ainda estou estudando", afirmou o vendedor.

Mesmo assim, Cruz acredita que não terá problemas em se adaptar. "Vou ter a assessoria da Havanir para tudo, estou bastante confiante", declarou.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade