Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2002 - 04h27

Relatório final da CPI dos Combustíveis aponta falta de cadastro em SP

MELISSA DINIZ
da Folha de S.Paulo

Após uma votação tumultuada, o relatório final da CPI dos Postos de Combustíveis foi aprovado ontem na Câmara Municipal com cinco votos favoráveis _três com restrições_ e dois contra.

O texto aponta que a prefeitura deveria fiscalizar os postos, mas não o faz. Diz ainda que não há nenhum órgão responsável por um cadastro único na cidade.

Os únicos a votar contra foram os dois vereadores do PT na comissão, Adriano Diogo e Augusto Campos. Eles são contra a responsabilização da atual administração pela falta de fiscalização, pois afirmam que o problema é antigo na cidade.

O relatório, de autoria de Viviani Ferraz (PL), foi bastante criticado por alguns membros da comissão. Uma das críticas foi pelo fato de a CPI não ter conseguido determinar o número de postos e quantos deles são irregulares.

"Acho que toda a documentação deve ser enviada aos ministérios públicos Federal e Estadual e que a prefeitura deve ficar responsável pela elaboração de um cadastro único de todos os postos", disse William Woo (PSDB), que apresentou voto em separado, favorável ao relatório com a inclusão de modificações.

O presidente da CPI, Jooji Hato (PMDB), disse estar feliz. "Conseguimos evitar que mais de 400 famílias que vivem na Vila Carioca (zona sul) continuassem a beber água contaminada", disse.

Denunciada em 93, a contaminação no local, próximo a uma base de estocagem de combustíveis da Shell, é alvo de uma ação proposta pela Promotoria de Meio Ambiente da Capital.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página