Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2009 - 22h46

Chuvas desalojam mais de 165 famílias no Rio Grande do Sul

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 165 famílias tiveram de deixar suas casas em Lajeado, no Rio Grande do Sul, devido às chuvas que atingem o Estado desde, pelo menos, a semana passada. Segundo a Defesa Civil, outras 120 pessoas também ficaram desabrigadas --tiveram de deixar suas casas e dependem de abrigos públicos-- em São Sebastião do Caí.

A elevação do nível dos rios no Estado preocupa a Defesa Civil gaúcha. Em São Sebastião do Caí, o nível do rio Caí subiu 11 metros acima do normal. Já em Lajeado, a cheia do rio Taquari fez com que a Defesa Civil removesse as famílias da região.

Segundo o coronel Joel Prates Pedroso, subchefe da Defesa Civil do Estado, a estimativa é que o nível dos rios continue a subir nos próximos dois dias devido ao escoamento da água da chuva.

Por isso, o Estado já está monitorando a população das cidades de São Sebastião do Caí, Montenegro e São Borja, entre outras cidades. Até esta segunda-feira, entretanto, não havia informações sobre feridos.

Para esta terça-feira (11), a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), é de sol para a maior parte do Estado. As temperaturas, no entanto, voltam a cair e há previsão de geadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página