Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2002 - 19h59

Em nota, Petrobras confirma acidente e inclinação da P-34

da Folha Online

A assessoria de comunicação da Petrobras confirmou no início da noite o acidente com o navio-plataforma P-34, na Bacia de Campos, e que ela estaria inclinada. Não há informações sobre risco de afundamento.

Segundo informações da empresa, os 76 funcionários que trabalhavam no local foram transferidos para plataformas próximas e ninguém ficou ferido.

A assessoria informou que uma uma pane elétrica, ocorrida por volta das 15h30 deste domingo, causou uma inclinação na plataforma e paralisou a produção. De acordo com a empresa não houve explosões ou ocorrência de incêndio.

A direção do sindicato dos petroleiros afirma, no entanto, que a P-34 já teria inclinado 45 graus e corre o risco de afundar. A falta de energia teria impedido o funcionamento das bombas de lastro, responsáveis pelo equilíbrio da plataforma, e causado a inclinação.

A P-34 está localizada no Campo de Barracuda, na Bacia de Campos, cerca de 100 km da costa do Rio de Janeiro. A plataforma P-34 além de retirar e processar o petróleo, armazena o produto e, por isso, é chamada de navio-plataforma.

A produção diária da P-34 é de cerca de 34 mil barris de óleo e 195
mil metros cúbicos de gás.

Leia mais:

  • P-34, nova plataforma da Petrobras, sofre pane e pode afundar

  • Navio-plataforma P-34 estaria afundando; Petrobras não confirma

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página