Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2002 - 23h58

Grupo armado com fuzis tentou resgatar presos em Bangu 3

TALITA FIGUEIREDO
da Folha de S.Paulo

Um grupo de criminosos armados de fuzis tentou resgatar presos da penitenciária Bangu 3 (zona oeste do Rio) por volta das 22h, informou a PM (Polícia Militar).

Enquanto alguns homens tentavam invadir o presídio por um depósito de lixo que fica atrás da unidade, outros ficaram em carros parados em ruas próximas ao complexo penitenciário de Bangu, dando cobertura.

Cerca de cem policiais do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e equipes do BPChoque (Batalhão de Choque) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram para o local no final da noite. Houve troca de tiros com os criminosos, que teriam fugido.

Segundo a PM, durante o tiroteio alguns presos conseguiram sair de suas celas e tomaram uma galeria, fazendo pelo menos dois agentes penitenciários reféns.

Parentes de presos informaram que houve troca de tiros também dentro do presídio e que havia feridos. Até as 23h15, a PM não havia confirmado a informação.

Em Bangu 3 estão presos da facção criminosa CV (Comando Vermelho). Integrantes da facção promoveram uma rebelião em Bangu 1, em 11 de setembro, matando quatro traficantes da parceria entre os grupos inimigos TC (Terceiro Comando) e ADA (Amigo dos Amigos).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página