Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2002 - 12h47

Polícia encontra armas e explosivos em Bangu 3 após rebelião

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

A polícia apreendeu armas e explosivos dentro do presídio de Bangu 3, zona oeste do Rio, após a rebelião motivada por uma tentativa frustrada de resgate, ocorrida ontem à noite. O motim terminou por volta das 9h30. Cinco detentos sofreram ferimentos leves.

Segundo a governadora Benedita da Silva (PT), foram encontrados dois revólveres -que foram tirados dos agentes penitenciários- cinco pistolas, três AR-15, dez carregadores para metralhadora, duas granadas, um coquetel molotov e cinco quilos de material explosivo.

Uma picape, que estava fora do muro do presídio, também foi apreendida. O veículo fazia parte de um conjunto de cinco picapes que tinham como objetivo derrubar o muro de Bangu para facilitar o resgate dos presos.

Conforme Benedita, a polícia ainda realiza uma operação "pente-fino" no presídio.

Durante a madrugada, traficantes metralharam o Palácio Guanabara -sede do governo do Estado-, uma delegacia, carros das polícias Militar e Civil, e atiraram uma granada na entrada do Shopping Rio-Sul.

Um policial civil morreu e outro ficado ferido em tiroteio com traficantes em São Cristóvão. Um policial militar também se feriu durante a onda de violência.

Para a governadora, a ação foi uma "represália" contra o combate ao crime organizado.

Leia mais sobre o tráfico no Rio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade