Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2002 - 12h52

Andinho confessa ter participado de assassinado de rival

da Folha Online

O sequestrador Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, presta depoimento no fórum de Campinas (95 km de SP) sobre o processo no qual é acusado de matar Nivandro de Souza Silva, em 1998.

O acusado confessou ter participado do assassinato, mas disse que agiu em legítima defesa após uma discussão pela disputa do tráfico de drogas no bairro Itatiaia. Três testemunhas também deverão ser ouvidos no processo ainda hoje.

A PM montou um esquema especial de segurança, com cem homens.

O julgamento do crime de 1998 foi adiado no dia 29 de maio deste ano. Na ocasião, o diretor do Fórum alegou que não haveria segurança para a realização do julgamento.

Andinho chegou ontem ao CDP 2 (Centro de Detenção Provisória), do complexo penitenciário Campinas-Hortolândia, em um helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ele estava encapuzado, segundo a polícia, para sua própria segurança e para evitar tentativas de resgate.

O acusado foi transferido do presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes e pelo menos 40 homens participaram de sua remoção, segundo a polícia.

Andinho estava preso no local desde fevereiro deste ano, quando foi transferido da Casa de Custódia de Taubaté.

Amanhã, Andinho participa de uma audiência pública que vai tratar do assassinato do prefeito Antonio da Costa Santos, morto na noite de 10 de setembro do ano passado. O sequestrador nega ter matado o prefeito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página