Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2002 - 09h57

Cinco são presos por assalto na Unicamp

da Folha Campinas

A Polícia Civil de Limeira (151 km de SP) já prendeu cinco dos nove acusados de planejar o assalto a uma agência do Banespa, no campus da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), na última sexta-feira, quando foi morto o estudante Elgin Tito Borges Júnior, 22.

Com a prisão dos quatro suspeitos, além do que já estava detido, o delegado seccional de Limeira, Aparecido Capello, descartou a participação do estudante no assalto. "Ele [Borges Júnior] passou ali por acaso. Foi uma fatalidade", disse Capello.

A polícia ainda procura mais dois suspeitos de integrar a quadrilha.

Entre os cinco suspeitos presos está Wigberto Luciano dos Santos Cano, 27, acusado de planejar o crime de dentro da cadeia de Iperó. Além dele, estão presos Dorival Júnior Hordt, 26, Vavel Antonio dos Santos, 23, Denilson Rodrigues Vieira, 23, Reginaldo Paulino de Araújo, 27, e Odair Bezerra da Silva, 22.

Hordt trabalhava como porteiro do campus. Depois de preso, ele foi levado para a cadeia de Leme. "Ele confessou que participou do assalto", disse o delegado titular do 2º Distrito Policial de Limeira, Coligni Luciano Gomes.

Outro acusado é Araújo, condenado por tráfico. Ele cumpria pena em Sorocaba, mas havia recebido benefício para passar o feriado do último sábado com a família. "Além dos dois que havíamos detido em flagrante na última sexta-feira, também pegamos mais dois no sábado e um na última segunda", disse o delegado.

A Polícia Civil aguarda laudo da perícia técnica para identificar o autor dos disparos que mataram o estudante, durante troca de tiros entre assaltantes e Polícia Militar, na agência bancária.

Segundo a polícia, estão foragidos Eliane Regina dos Santos, 23, José Adriano Leandro Costa, 26, e Dagno José da Silva, 23.

"O Dagno era o cara que ficou do lado de fora do banco, esperando o grupo dentro de um carro", disse Capelo, que procura os foragidos em outros Estados. "O Rio de Janeiro é um deles."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página