Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2000 - 16h58

Empresas querem aumento de 35,65% nas tarifas de ônibus em São Paulo

Publicidade

GIULIANA ROVAI
Folha Online

O Transurb (sindicato que representa as empresas de ônibus de São Paulo) informou que quer um aumento de até 35,65% nas tarifas de ônibus da cidade. Segundo o Transurb, o aumento da tarifa é a última proposta das empresas para a Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o diretor jurídico do Transurb, Antônio Sampaio, o custo das empresas é de aproximadamente R$ 140 milhões e com o preço da passagem em R$ 1,15, a situação das empresas está "cada vez mais difícil".

Ainda de acordo com o Transurb, o número de passageiros caiu muito nos últimos anos. Atualmente, cerca de 92 milhões de pessoas utilizam os ônibus do Transurb. Para o Transurb, seria necessário que esse número aumentasse para 120 milhões de usuários, para que não houvesse necessidade de reajustar as tarifas.

Para o Transurb, se a Prefeitura de São Paulo mantivesse o subsídio ou combatesse os perueiros ou investisse não seria necessário reajustar as tarifas.

Na última sexta-feira (28), a Secretaria dos Transportes enviou uma nota à imprensa garantindo que não haverá reajuste nas tarifas dos ônibus.

A assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes afirma ainda que a prefeitura irá fiscalizar, dentro de 30 dias, os perueiros. De acordo com o assessoria, cerca de 4.100 lotações estão sendo cadastradas e apenas essas estarão habilitadas em transportar passageiros.

Segundo a secretaria, com essa medida, a prefeitura espera que o número de passageiros que utilizam os ônibus aumente, satisfazendo uma das reivindicações do Transurb.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página