Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2000 - 17h02

Estação da CPTM em Perus será liberada hoje, diz secretário

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, afirmou nesta segunda-feira (31) que será liberada, ainda hoje, a estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em Perus, zona noroeste de São Paulo.

Na última sexta-feira (28), um acidente envolvendo dois trens deixou um saldo de nove mortos e outras 115 pessoas feridas.

De acordo com o secretário, o trânsito dos trens será liberado hoje sem a cobrança de passagens. "Não vamos cobrar até que tenhamos condições de controlar os valores arrecadados", disse Frederico.

Para ele, com o acidente, a estação teria ficado "aos pedaços, com buracos nas paredes", o que impediria o recolhimento de passagens no local. "Não tem outra solução. Seria inacreditável manter sem transporte uma região que precisa."

O secretário afirma que a medida teria sido tomada pois os ônibus que estariam fazendo o trajeto no lugar dos trens não estariam conseguindo completar todo o percurso necessário para atender os passageiros.

Frederico informou ainda que foi enviado um grande número de seguranças à estação de Perus para garantir o atendimento aos passageiros.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o acidente em Perus na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página