Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2002 - 10h00

Falsa grávida tenta raptar bebê do colo da mãe

EDUARDO ATHAYDE
do Agora São Paulo

Uma falsa grávida tentou raptar um bebê do colo da mãe, na tarde de ontem, em São Paulo. Mesmo com a acusada armada, o rapto não teve sucesso porque cerca de 50 pessoas que testemunhavam a ação intervieram e chamaram a PM.

O nenê teve escoriações na mão e cabeça devido ao tranco que sofreu no momento em que a falsa grávida o arrancou dos braços de sua mãe, a dona-de-casa Adriana dos Santos Silva, 24.

A tentativa de rapto ocorreu por volta das 16h a poucos metros da casa do bebê, na rua Yhishimara Minamoto, Jardim Capelinha (zona sul). O plano de Adriana Silva Pereira, 30, porém, já estava sendo arquitetado pelo menos seis horas antes.

De acordo com a mãe do menino P.T., de 28 dias, tudo começou nas dependências da Santa Casa de Santo Amaro (zona sul). Ela tinha levado a irmã do bebê, P.S.C., 3, ao hospital porque a criança havia caído da escada e sofrido um leve inchaço na cabeça. "Percebi que uma mulher ficava me olhando por várias vezes enquanto aguardava. Mas na hora não desconfiei de nada", disse.

Após P. ser submetida a um exame de raio-X, a vítima pegou uma lotação que a deixaria na esquina de sua residência. Para a sua surpresa, a mesma mulher que a observava na Santa Casa também embarcou na van. "Como ela parecia estar grávida, achei que seria impossível ela ser uma criminosa", afirmou.

Ao chegar em seu ponto, Adriana dos Santos desceu da lotação. No no mesmo local também desembarcou a suspeita. "Uns dois minutos depois, ela puxou um revólver e disse: 'Vou roubar o seu filho. Entregue ele já para mim'".

"Percebi que alguma coisa de errada estava acontecendo e fui verificar o que era. Quando me aproximei, vi a arma e tive a certeza de que se tratava de um assalto. As outras pessoas da rua também notaram e impediram o roubo", afirmou o radialista Cícero de Oliveira, 43.

A PM levou a acusada ao 92º DP (Parque Santo Antônio). Lá, os PMs descobriram que, na realidade, sua grande barriga era um pedaço de espuma de colchão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página