Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2000 - 13h08

Chuvas matam pelo menos 20 e desabrigam 6.000 no Nordeste

Publicidade

da Folha Online
da Agência Folha

As fortes chuvas que atingem os Estados de Pernambuco e de Alagoas, no Nordeste do Brasil, já provocaram a morte de pelo menos 20 pessoas. Cerca de 6.000 estão desabrigadas.

Na região metropolitanda do Recife (PE), chove com muita intensidade há mais de 30 horas. Pelo menos 14 pessoas já morreram e mais de mil pessoas estão desabrigadas em todo o Estado.

Por conta das chuvas, as aulas que deveriam começar nesta terça-feira (1) nas redes públicas de ensino municipal e estadual e também na rede particular foram adiadas para a próxima segunda-feira.

Por enquanto, muitas escolas estão servindo para abrigar as famílias que perderam suas casas.

Segundo o prefeito do Recife, Raul Henry, até as 17h de ontem já havia chovido cerca de 800 mm, o que é mais que o dobro da média histórica dos últimos 30 anos. Até as 8h de hoje já choveu 320 mm

A maré, a mais alta até agora, registrou às 5h45 de hoje dois metros e meio. As previsões não são boas. Segundo a meteorologia, deve continuar chovendo nas próximas 48 horas.

Em Alagoas, já são seis os mortos pelas chuvas. Cerca de 5.000 pessoas estão desabrigadas. Por causa da destruição de quatro rodovias, dez cidades estão ilhadas. O Exército está de prontidão.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página